Tendências 2023: metade dos negócios no mundo contratará outsourcing

Aproximadamente 48% das empresas no mundo estão optando por terceirizar (outsourcing), principalmente devido à falta de talentos em seus respectivos mercados, segundo uma pesquisa do instituto britânico YouGov. A popularidade do outsourcing teve seu boom na pandemia de covid-19, quando muitas empresas foram forçadas a “ir para a nuvem” e, por isso, tiveram que terceirizar muitas das suas funções. Nesse sentido, a estimativa da Bloomberg é que esse segmento atinja um valor de mercado de US$ 620 bilhões até 2032.

O significado outsourcing é “fonte externa” e, na prática, quer dizer: entregar um ou mais serviços para quem é especialista, uma vez que o assunto não é de domínio da empresa. O objetivo da ação: aumentar a qualidade do produto ou do serviço oferecido e, principalmente, reduzir a margem de erros, retrabalho e, claro, os custos.

E, por falar em gastos, todo empresário sabe que os dispêndios com TI são altos. Isso sem contar a falta de profissionais no mercado. De acordo com a Deloitte, 70% dos negócios pensarão em outsourcing, com soluções que vão desde gestão de ativos até treinamento aos usuários, locação de equipamentos, suporte técnico ou manutenção.

Sua empresa precisa de consultoria, monitoramento de rede 24/7 e segurança cibernética? Deixa que a gente cuida disso! Entre em contato imediatamente com nossas consultoras ou se preferir deixe um comentário aqui!
11 91432-9419
‪11 99687‑2961