Rede com fio ou sem fio, qual é melhor?

Sem fio e com fio não devem ficar separados. Os modelos atuais combinam as duas versões com um design versátil. 🌐💙

📌Resumidamente vamos falar de dois tipos de tecnologia para sua conexão, a rede sem fio e a rede cabeada. A rede sem fio (WiFi) tem vantagem por ter um baixo custo de implantação, porém seu desempenho não é tão favorável dependendo da sua finalidade, já a rede cabeada (ethernet) é uma opção mais cara, porém possui mais segurança, velocidade e conexão mais estável.

Ambas as redes de conexão possuem benefícios, a seguir vamos compará-las.

Nessa disputa rede Wi-Fi VS Cabo, no final qual é a melhor escolha para a sua empresa?

Ambas tecnologias possuem inúmeros benefícios da rede. Se o custo de atualização de sua rede for uma preocupação e você precisar de segurança e desempenho máximos, uma rede cabeada pode ser uma boa escolha. Fatores externos costumam não interferir na conexão de uma rede cabeada, exemplo: uma parede ou distância entre o computador e o aparelho de WiFi, como acontece com a rede sem fio.

Já, se precisa de mobilidade, uma conexão com fio pode atender bem às necessidades do seu escritório. A rede sem fio serve para quem não está preocupado com custos e prefere mobilidade e as tecnologias mais recentes do mercado. E também é uma boa alternativa, se você não gostar de condutores elétricos visíveis no ambiente do escritório.